terça-feira, 17 de março de 2015

Bela participação dos devotos no

8º dia da Novena de São José

Um grande número de fiéis participou nesta terça-feira da missa das 19 horas na Matriz, 8º dia da Novena de São José. Presidiu a Eucaristia o  Pe. Júlio César Bernardes (Paróquia Santa Quitéria e São João Batista - Ipuiúna-MG), tendo como concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Vanir Ramos Barbosa e o Côn. Braz Tenório Rocha. Serviu o altar o diácono Tales Tadeu Ananias. O tema desta sexta-feira foi  “Uma evangelização para o aprofundamento do Kerigma” (EG 160-175).
Homilia
Em sua homilia, Pe. Júlio, partindo das leituras do dia, ressaltou a importância e a necessidade do encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo por meio da fé. Esse encontro, segundo o sacerdote, nos leva ao aprofundamento do kerigma - anúncio da mensagem do evangelho - conforme nos pede o Papa Francisco na Exortação Apostólica Alegria do Evangelho (Evangelium Gaudium). Dessa forma a evangelização acontece e transforma a vida das pessoas, transformando, por consequência, comunidades e paróquias.
No final da Celebração Eucarística, foi rezada a Oração a São José, entoado o tradicional  e belo hino Vinde, alegre cantemos e incensada a imagem do Padroeiro. Como nas noites anteriores, foram dados vivas a São José, aos participantes e,com grande entusiasmo, a Jesus Cristo.
Oração a São José
Foram em seguida feitas algumas homenagens ao Pe. Júlio, que, mais uma vez, agradeceu a acolhida dos padres e da comunidade. 
A bênção especial da noite foi dada pelo Presidente da Celebração aos comerciantes. Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Após a missa, as barracas de salgados e doces acolheram grande número de pessoas em momentos de confraternização e alegria ao som de música ao vivo apresentada pela Rádio Paraisópolis.
Neste quarta, presidindo a celebração do 9º dia, encerrará a Novena o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR. Una-se a nós e venha celebrar com toda a família paroquial!.
.........................................................................................................
Momentos

































.........................................................................................................

Um comentário: