quarta-feira, 18 de março de 2015

Centenas de fiéis celebram festivamente o

9º dia da Novena de São José

Nesta quarta-feira, mais uma vez centenas de devotos lotaram a Matriz para celebrar a Eucaristia e louvar a Deus pelos méritos de São José no último dia da Novena preparatória à Festa do Padroeiro. Presidiu a Eucaristia o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR., tendo como concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Vanir Ramos Barbosa e o Côn. Braz Tenório Rocha. Serviu o altar o diácono Tales Tadeu Ananias.
Homilia
Na homilia, Dom Majella, considerando o tema da noite, “Motivações para um renovado impulso missionário” (EG 262-274), convidou os fiéis a recriarem a relação com Deus e com os irmãos como São José,  fundamentado no verdadeiro amor, recriou sua relação com Maria, . Lembrando o processo de realização da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, afirmou que recriar é construir um modo novo de ser Igreja, nas comunidades, paróquias e na Igreja Particular de Pouso Alegre. Falou de sua viagem à Diocese Irmã de Ponta de Pedras, na Ilha de Marajó (PA), onde sacerdotes e seminaristas de nossa arquidiocese vivem uma bela experiência missionária junto de um população sofrida, e convidou a todos para fazerem da ação pastoral uma resposta ao que propõe o Papa Francisco na Exortação Apostólica Alegria do Evangelho (Evangelium Gaudium), que nos convida a sermos Igreja "em saída" para as periferias geográficas e existenciais que nos cercam.
No final da Celebração Eucarística, foi rezada a Oração a São José, entoado o tradicional  e belo hino Vinde, alegre cantemos e incensada a imagem do Padroeiro. Como nas noites anteriores, foram dados vivas a São José, aos participantes e,com grande entusiasmo, a Jesus Cristo.
Oração a São José
Foram em seguida feitas algumas homenagens a Dom Majella, que agradeceu a acolhida dos padres e da comunidade. 
A bênção especial da noite foi dada pelo Presidente da Celebração aos funcionários e voluntários da Rádio Paraisópolis. Em seguida, o Arcebispo abençoou a assembleia.
Após a bênção, Dom Majella foi cumprimentado por muitos participantes da Eucaristia
Em seguida, as barracas de salgados e doces acolheram grande número de pessoas em momentos de confraternização e alegria ao som de música ao vivo apresentada pela Rádio Paraisópolis.
Nesta quinta-feira, as comunidades que formam nossa paróquia celebrarão festivamente seu querido padroeiro São José. Venha você também participar da festa da família paroquial!
.........................................................................................................
Momentos



















































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário