sexta-feira, 27 de março de 2015

Prática Quaresmal

Dom Majella visita presídios da região

Encerraram-se na manhã desta sexta-feira (27) as visitas do Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre aos presídios que estão no território da Arquidiocese. Segundo o Papa Francisco: “Precisamos sair, então… até às periferias, onde há sofrimento, derramamento de sangue, a cegueira que anseia por visão, e prisioneiros servos de muitos senhores maus”.  As visitas tiveram início dia 19 de março, Solenidade de São José, pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo e Patrono da Igreja, às 10h da manhã na APAC de Pouso Alegre.
Presídio de Itajubá
No dia 20 às 14h o Sr. Arcebispo realizou a visita ao presídio de Andradas. No dia 23 de Março, segunda-feira, Dom Majella realizou uma visita no Presídio de Itajubá, acompanhado dos padres Edson Aparecido da Silva e Carlos Roberto Rodrigues, além do diácono Thiago de Oliveira e membros da Pastoral Carcerária das cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.
Dom Majella ficou surpreendido com a estrutura da Unidade, bem como as diversas oficinas de trabalho, o número de reeducandos trabalhando, assim como o relacionamento entre os reeducandos, os agentes e a Direção. Também conheceu as novas instalações da Escola Estadual Major João Pereira, recém-inaugurada na Unidade. O arcebispo explicou que a visita às Unidades Prisionais da Arquidiocese faz parte das atividades do período pascal.
O Diretor Geral Rodney Dantas, solicitou a Dom Majella, a presença da Igreja Católica da Unidade. Na oportunidade, fez um convite para que o arcebispo ali celebrasse uma missa.
No dia 24 Dom Majella visitou  às 14h o presídio de Ouro Fino. No dia 25 Dom Majella visitou às 9h o presídio de Extrema.
No dia 26 Dom Majella visitou a unidade Prisional de Pouso Alegre às 14h. Nesta sexta (27) encerrou suas visitas às 9h com visita ao presídio de Santa Rita do Sapucaí.
....................................................................................................................................................
Momentos (Visita ao Presídio de Itajubá)



...                            .........................................................................................................................
                                                                                 Fonte: arquidiocese-pa.org.br  
    Com informações da direção do presídio de Itajubá e Pastoral Carcerária

Nenhum comentário:

Postar um comentário