quinta-feira, 19 de março de 2015

Festa de São José

Alegria, fé e oração de centenas de fiéis na 
Eucaristia e Procissão


Após cinquenta dias de oração e reflexão nas comunidades com a Visita da imagem de São José e a Novena preparatória, centenas de fiéis lotaram a Matriz na missa das 17 horas para louvar a Deus e festejar seu querido Padroeiro.
A missa foi presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco) e concelebrada pelo Pe. Vanir Ramos Barbosa (vigário) Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito). Serviu o altar o Diác. Tales Tadeu Ananias.
Homilia
Na homilia, Pe. Sebastião, partindo das leituras do dia, refletiu com os fiéis sobre a vida de santidade de São José, um homem que soube dizer sim a Deus e ao projeto da salvação. Ressaltou algumas dimensões da vida do Esposo de Maria e Pai adotivo de Jesus, entre elas a dimensão do cuidado, da ternura e da autoridade amorosa e responsável. Recordou a caminhada paroquial nesse tempo de preparação para a Festa do Padroeiro, que muito enriqueceu os participantes e convidou a todos para acolherem as belas mensagens transmitidas nas missas e seguirem no dia a dia o exemplo de São José.
No final da missa, foi rezada a Oração a São José, cantado o já tradicional e sempre belo Vinde, alegre cantemos e dados muitos vivas ao Padroeiro e a Jesus Cristo.
Seguiu-se o agradecimento do Pe. Sebastião a todos que, com amor e disponibilidade, contribuíram para o pleno êxito da Festa de São José, tanto parte religiosa quanto na social. Em seguida foi realizada a Procissão com milhares de fiéis. O encerramento se deu na Praça da Matriz com a bênção dos sacerdotes.
.....................................................................................................................................................
Momentos














































































Adicionar legenda











.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário