segunda-feira, 16 de março de 2015

Festa de São José

7º dia da Novena de São José

Um grande número de fiéis participou nesta segunda-feira da missa das 19 horas na Matriz, 7º dia da Novena de São José. Presidiu a Eucaristia o Pe. Edson Aparecido da Silva (Paróquia Divino Espírito Santo - Espírito Santo do Dourado-MG), tendo como concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Vanir Ramos Barbosa, Francisco Ferreira da Silva, filho de nossa cidade, e Côn. Braz Tenório Rocha. Serviram o altar os diáconos Tales Tadeu Ananias e Tiago de Oliveira Raymundo. O tema desta sexta-feira foi “Outros desafios eclesiais” (EG 102-109).
Pai Nosso
Em sua homilia, Pe. Edson Aparecido, dando continuidade ao tema do domingo, inspirado na Exortação Apostólica Alegria do Evangelho (Evangelium Gaudium) do Papa Francisco,  refletiu sobre desafios enfrentados pelos cristãos na atualidade. Ressaltou que, mesmo frente a tantos obstáculos, a ação pastoral alcança êxito, pois a graça de Deus está sempre presente no coração daqueles que creem e se dispõem a evangelizar com o testemunho de vida.
No final da Celebração Eucarística, foi rezada a Oração a São José, entoado o tradicional  e belo hino Vinde, alegre cantemos e incensada a imagem do Padroeiro. Como nas noites anteriores, foram dados vivas a São José, aos participantes e,com grande entusiasmo, a Jesus Cristo.
Momento da Comunhão
Foram em seguida feitas algumas homenagens ao Pe. Edson, que, mais uma vez, agradeceu a acolhida dos padres e da comunidade. 
A bênção especial da noite foi dada pelo Presidente da Celebração aos crismandos, jovens e adultos. Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Após a missa, as barracas de salgados e doces acolheram grande número de pessoas em momentos de confraternização e alegria ao som de música ao vivo apresentada pela Rádio Paraisópolis.
Neste terça, presidirá a celebração do 8º dia da Novena o Pe. Júlio César Bernardes (Paróquia Santa Quitéria e São João Batista - Ipuiúna-MG). Venha celebrar com toda a família paroquial!.
.........................................................................................................
Momentos














































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário