quinta-feira, 12 de março de 2015

Fiéis lotam a Matriz

no 3º dia da Novena

Uma Pastoral a partir do coração do Evangelho” (EG 34-39), foi o tema refletido na noite desta quinta-feira pelos devotos de São José que, mais uma vez, lotaram a Matriz e participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Flávio Sobreiro da Costa (Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Cambuí) e concelebrada pelos padres Sebastião Márcio Maciel, Vanir Ramos Barbosa Côn. Braz Tenório Rocha, com assistência do Diác. Tales Tadeu Ananias.
Homilia
Na homilia, Pe. Flávio falou dos problemas que as pastorais enfrentam em diversas paróquias para, de fato, corresponderem à proposta da Igreja. Convidou os agentes a trabalharem unidos, dando verdadeiro testemunho de comunhão fraterna e buscando fazer sempre a vontade de Jesus e não a vontade própria conforme pede o Papa Francisco na Exortação Apostólica Alegria do Evangelho.
No final da Eucaristia, foi rezada a Oração a São José e entoado o hino Vinde, alegre cantemos. Foram em seguida feitas algumas homenagens ao Pe. Flávio, que reiterou a afirmação feita no início da missa de que se sentia muito feliz em celebrar pela primeira vez em nossa paróquia e agradeceu o carinho de todos.
As famílias receberam bênção especial do presidente da celebração. Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Terminada a missa, os participantes puderam se confraternizar nas diversas barracas de salgados e doces na Praça da Matriz.
Nesta quinta-feira, presidirá a celebração do 4º dia da Novena o Côn. Wilson Mário de Morais (Santa Rita do Sapucaí-MG). Venha celebrar com toda a família paroquial!.
.........................................................................................................
Momentos



































............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário