domingo, 15 de março de 2015

Devotos celebram com muita fé o

6º dia da Novena de São José

Centenas de fiéis participaram neste sábado da missa das 19 horas na Matriz, 6º dia da Novena de São José. Presidiu a Eucaristia o Côn. Vonilton Augusto Ferreira (Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Borda da Mata-MG), tendo como concelebrantes os Pe. Sebastião Márcio Maciel e o Côn. João Aparecido de Faria, filho de nossa cidade. e assistente o Diác. Tales Tadeu Ananias. O tema desta sexta-feira foi “Os desafios do mundo atual” (EG 52-70).
Momento da Consagração
Em sua homilia, Côn. Vonilton, partindo das leituras do 4º Domingo da Quaresma, destacou a importância de fé para a transformação do mundo. Ressaltou também a necessidade de se resgatarem valores que estão se perdendo com o correr do tempo e, tendo como motivação a Exortação Apostólica Alegria do Evangelho do Papa Francisco, falou sobre os desafios que os cristãos enfrentam no mundo atual. Pediu a todos para se espelharem no exemplo do Santo Padre, que veio trazer ânimo novo para a Igreja e para os homens de bem. 
No final da Eucaristia, foi rezada a Oração a São José, entoado o hino Vinde, alegre cantemos e incensada a imagem do Padroeiro. Como nas noites anteriores, foram dados vivas a São José, aos participantes e com grande entusiasmo a Jesus Cristo.
Momento da Comunhão
Foram em seguida feitas algumas homenagens ao Côn. Vonilton, que, mais uma vez, agradeceu a acolhida dos padres e da comunidade. Já no início, o sacerdote lembrara que foi na Matriz de São José que ele foi ordenado diácono e que tem nossa cidade em seu coração.
A bênção especial da noite foi dada pelo Presidente da Celebração aos jovens. Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Após a missa, as barracas de salgados e doces acolheram grande número de pessoas em momentos de confraternização e alegria ao som de música ao vivo apresentada pela Rádio Paraisópolis.
Neste segunda, presidirá a celebração do 7º dia da Novena o Pe. Edson Aparecido da Silva (Espírito Santo do Dourado-MG). Venha celebrar com toda a família paroquial!.
.........................................................................................................
Momentos











































..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário