sexta-feira, 13 de março de 2015

Comunidade paroquial celebra o

4º dia da Novena

Como nas noites anteriores, centenas de devotos participaram da Eucaristia na Matriz de São José, que foi presidida pelo Côn. Wilson Mário de Morais (Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Santa Rita do Sapucaí) e concelebrada pelos padres Sebastião Márcio Maciel, Vanir Ramos Barbosa Côn. Braz Tenório Rocha, com assistência do Diác. Tales Tadeu Ananias. O tema desta sexta-feira foi “A missão que encarna nas limitações humanas” (EG 40-45).
Assembleia reza o Pai Nosso
Em sua homilia, Côn. Wilson discorreu sobre as leituras do dia e conclamou os fiéis a uma constante escuta da Palavra, que nos convida a amar a Deus e ao próximo. Lembrou que a fé está enraizada na vida humana, com suas limitações próprias, mas que a graça fortalece homens e mulheres dispostos a assumirem a missão de evangelizar frente aos grandes desafios atuais, como nos pede o Papa Francisco na Exortação Apostólica Alegria do Evangelho.
No final da Eucaristia, foi rezada a Oração a São José, entoado o hino Vinde, alegre cantemos, incensada a imagem do Padroeiro e abençoadas as flores do altar, que foram distribuídas aos participantes da missa.
Foram em seguida feitas algumas homenagens ao Côn. Wilson, que, mais uma vez, agradeceu a acolhida dos padres e da comunidade.
A bênção especial dada pelo celebrante foi para os dizimistas. Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Terminada a missa, os participantes puderam se confraternizar nas diversas barracas de salgados e doces na Praça da Matriz.
Neste sábado, presidirá a celebração do 5º dia da Novena o Pe. Mauro Ricardo de Freitas (Itajubá-MG). Venha celebrar com toda a família paroquial!.
.........................................................................................................
Momentos






































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário