sexta-feira, 6 de março de 2015

Papa aos neocatecumenais:

Evangelizar com o exemplo de vida

Cidade do Vaticano (RV) – O envio missionário de famílias foi a ocasião para o Papa Francisco receber na manhã desta sexta-feira (06/03), no Vaticano, cerca de sete mil membros do Caminho Neocatecumenal.
Acompanhados pelos iniciadores Kiko Arguello e Carmen Hernández, o Pontífice agradeceu “pelo grande bem” que o Caminho faz à Igreja, “dom da Providência nos nossos tempos”.
"Despertem a fé"
Francisco declarou-se satisfeito de que o ideal dos neocatecumenais se realize graças às famílias cristãs que, reunidas numa comunidade, têm a missão de dar os sinais da fé que atraem os homens à beleza do Evangelho.
Antes mesmo que com as palavras, disse o Papa, as famílias são chamadas a evangelizar com o exemplo de vida.
O mundo de hoje sente extrema necessidade desta mensagem. Quanta solidão, quanto sofrimento, quanta distância de Deus em tantas periferias da Europa e da América, e em tantas cidades da Ásia! Quanta necessidade tem o homem de hoje, em todas as latitudes, de sentir que Deus o ama e que o amor é possível!.
Francisco ressaltou a missão dos neocatecumenais de deixar tudo e partir para terras distantes graças a um caminho de iniciação cristã vivido em pequenas comunidades. Este caminho está fundamentado em três dimensões da Igreja, que são a Palavra, a Liturgia e a Comunidade.
O Papa insistiu para a necessidade de a Igreja passar de uma pastoral de simples manutenção a uma pastoral decididamente missionária. “Quantas vezes na Igreja temos Jesus dentro e não O deixamos sair. Esta é a coisa mais importante a se fazer se quisermos que as águas não fiquem estagnadas na Igreja. O Caminho há anos está realizando essas missio ad gentes em meio aos não-cristãos, por uma nova presença de Igreja lá onde ela não existe ou não é mais capaz de alcançar as pessoas. Despertem esta fé”, concluiu Francisco, encorajando o Caminho Neocatecumenal a prosseguir neste caminho já traçado. (BF)
......................................................................................................................
                                                                                    Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário