sábado, 14 de março de 2015

Matriz de São José lotada de fiéis no

5º dia da Novena

Centenas de fiéis participaram neste sábado da missa das 19 horas na Matriz, 5º dia da Novena de São José. Presidiu a Eucaristia o Pe. Mauro Ricardo de Freitas (Paróquia Sagrada Família - Itajubá), tendo como concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Vanir Ramos Barbosa Côn. Braz Tenório Rocha, e assistente o Diác. Tales Tadeu Ananias. O tema desta sexta-feira foi “A mãe de coração aberto” (EG 46-49).
Liturgia Eucarística
Em sua homilia, Pe. Mauro, partindo das leituras do 4º Domingo da Quaresma, destacou o grande amor de Deus por seus filhos e filhas, homens e mulheres, por todos nós, e, considerando o exemplo de São José, chamou também atenção para o tema do dia. A Igreja, sempre de portas e de coração abertos, deve acolher a todos como Deus acolhe, e levar o amor do Senhor também aos que estão distantes, afastados, como nos pede o Papa Francisco na Exortação Apostólica Alegria do Evangelho.
No final da Eucaristia, foi rezada a Oração a São José, entoado o hino Vinde, alegre cantemos e incensada a imagem do Padroeiro.
Foram em seguida feitas algumas homenagens ao Pe. Mauro, que, mais uma vez, agradeceu a acolhida dos padres e da comunidade, e convidou os participantes para uma visita à Paróquia da Sagrada Família e ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Itajubá.
Assembleia celebrativa
Foram abençoados os missionários do Movimento Mãe Rainha, os paraisopolenses ausentes e as religiosas Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Após a missa, as barracas de salgados e doces acolheram grande número de pessoas em momentos de confraternização e alegria ao som de música ao vivo apresentada pela Rádio Paraisópolis.
Neste sábado, presidirá a celebração do 6º dia da Novena o Côn. Vonilton Augusto Ferreira (Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Borda da Mata-MG). Venha celebrar com toda a família paroquial!.
.........................................................................................................
Momentos







































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário