quinta-feira, 26 de março de 2015

Notícias da Rádio Vaticano

Francisco recebe moradores de rua na Capela Sistina

Cidade do Vaticano (RV) – “Bem-vindos! Esta é a casa de todos, é a casa de vocês. As portas estão abertas a todos”, disse o Papa ao receber cerca de 150 moradores de rua por volta das 17h desta quinta-feira (26/03), na Capela Sistina.
"Esta casa é de vocês"
Francisco agradeceu ao Elemosineiro Apostólico, Dom Konrad Kraijewki, por ter organizado a visita que o Papa definiu como sendo “um pequeno afago” para os convidados.
Rezem por mim. Preciso das orações de pessoas como vocês”, pediu Francisco antes de abençoar os presentes e cumprimentar todos, por cerca de 20 minutos. A seguir, o grupo dirigiu-se aos Museus Vaticanos onde jantou.
O Papa não quis que fossem feitas fotos ou vídeos do encontro”,  informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, portanto não serão disponibilizadas imagens oficiais do encontro. (RB)
...............................................................................................................................................................
Papa encontrará Obama em 23 de setembro

Washington (RV) - O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, confirmou quinta-feira, 26, que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, receberão o Papa Francisco na Casa Branca em 23 de setembro, durante a visita do Pontífice ao país.
Segundo antecipado, Obama espera dar continuidade no encontro ao diálogo iniciado com o Papa quando esteve no Vaticano em março de 2014. Na agenda do Presidente, os "valores e compromissos compartilhados" em uma ampla gama de temas, incluindo a atenção aos marginalizados e aos pobres, a proteção das minorias religiosas e da liberdade religiosa no mundo, assim como a integração dos imigrantes e refugiados e o cuidado com o meio-ambiente.
Pela paz no mundo
Em sua visita ao Vaticano no ano passado, Obama informou Francisco sobre as negociações secretas iniciadas em meados de 2013 entre as delegações dos Estados Unidos e de Cuba para uma aproximação.
O Pontífice desempenhou um papel fundamental no processo de normalização das relações entre os dois países, como reconheceram em dezembro Obama e o Presidente cubano, Raúl Castro, ao anunciar, em dezembro, o acordo histórico para a restauração das relações diplomáticas bilaterais, que estavam rompidas desde 1961.
Durante sua visita aos Estados Unidos, haverá ainda outro acontecimento inédito: na capital, o Pontífice discursará no Congresso em uma sessão conjunta das duas câmaras programada para 24 de setembro. Ainda em Washington, Francisco deve canonizar o missionário espanhol Junípero Serra, fundador de várias missões na Califórnia.
Está também programada uma passagem por Nova York, à sede das Nações Unidas, na Assembleia Geral, e principalmente a participação no Encontro Mundial das Famílias (22 a 27 de setembro), em Filadélfia, o fulcro da viagem. (CM)
....................................................................................................................
                                                                                    Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário