terça-feira, 10 de março de 2015

Centenas de fiéis

participam da Novena de São José

Após ter visitado as trinta comunidades que formam a nossa paróquia, a imagem de São José foi recebida pelos fiéis na missa das 19 horas, que deu início à Novena e Festa do Padroeiro.
Saudação inicial
Centenas de devotos lotaram a Matriz e participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Élton Cândido Ribeiro (Paróquia São Caetano - Brazópolis) e concelebrada pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco), Pe. Vanir Ramos Barbosa (vigário paroquial), Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito) e padres do Setor Paraíso: Pe. João Batista de Godói (Paróquia Sant’Ana - Sapucaí-Mirim), Pe. Inácio Pires (Paróquia Nossa senhora das Dores - Gonçalves), Pe. Paulo Vieria Âmbar (Paróquia Nossa Senhora da Consolação - Consolação), Pe. Tiago da Silva Vilela (vigário da Paróquia São Caetano - Brazópolis) e Pe. José Raimundo do Prado (filho de Paraisópolis). Assistiu o altar o Diác. Tales Tadeu Ananias.
Padre Élton, em sua homilia, chamou a atenção dos fiéis para a importância do perdão, que nos faz sair de nós mesmos e ir ao encontro do irmão que nos ofendeu. Refletiu ainda sobre o tema do 1] dia da novena: “Uma igreja em saída” (EG 20-25).
Liturgia eucarística
No final da Eucaristia, foi rezada a Oração a São José e entoado o hino Vinde, alegre cantemos. Um grupo de crianças apresentou uma bela encenação sobre a vida do Pai adotivo de Jesus. Em nome da comunidade, o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa, fez uma saudação aos sacerdotes, agradecendo-os pelo ministério nas paróquias do Setor e pelo testemunho de unidade, que promove a fé e a comunhão pastoral dos fiéis. Todos os padres receberam em seguida uma lembranças da novena.
Terminada a missa, os participantes puderam se confraternizar nas diversas barracas de salgados e doces na Praça da Matriz.
Nesta quarta-feira presidirá a celebração do 2º dia da Novena o Mons. José Dimas de Lima (Paróquia Santa Rita-Extrema), que já esteve à frente de nossa paróquia na década de 1988 a 1993.
.........................................................................................................
Momentos





































..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário