domingo, 29 de março de 2015


Multidão participa das celebrações do Domingo de Ramos

Às 9 horas deste domingo muitos fiéis acorreram a três diferentes locais da cidade para participar da Bênção de Ramos, Larguinho da antiga CadeiaPortão do Cemitério novoErmida da Mãe Rainha.
Procissão chega à Matriz
Após a acolhida feita pelos celebrantes, Pe. Sebastião Márcio Maciel - assistido pelo Díác. Tales Tadeu Ananias -, Pe. Vanir Ramos Barbosa Côn. Braz Tenório Rocha, foram abençoados os ramos e realizados os ritos iniciais da Eucaristia. Seguiu-se a proclamação do Evangelho e um breve chamamento dos sacerdotes à uma boa participação na celebração e Semana Santa..
Iniciaram-se então as três procissões, que seguiram respectivamente para a Matriz de São JoséCentro Pastoral São Geraldo e Centro Pastoral São Francisco, onde a missa prosseguiu com a leitura da Paixão de Cristo, homilia e Liturgia Eucarística.
A Matriz de São José tornou-se pequena para tantos participantes, demonstração da fé dos que desejam iniciar bem a Semana Santa. Muitos foram os fiéis que ficaram junto às portas na parte externa do templo.
Na homilia, Pe. Sebastião convidou a todos para seguirem os caminhos de Jesus, fazendo desta Semana um novo recomeço para uma vida de maior santidade na obediência a Deus, como fez seu Filho, o Salvador, que deu a vida por todos nós.
............................................................................................................
Momentos

















































............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário