sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jovens lotam confessionários da JMJ

em preparação para a via sacra

Nesta sexta-feira, 26, pela manhã, centenas de peregrinos fizeram fila nos confessionários montados na feira vocacional para buscar o sacramento da Confissão. Pela manhã, o Papa Francisco atendeu a confissão de 5 jovens. depois da saída do Pontífice, vários padres se colocaram a disposição para atenderem os peregrinos.
Humildade e contrição
Segundo os voluntários que organizam as atividades no local, o número de penitentes aumentou nesta manhã devida ao bom tempo e também á presença do Papa Francisco. As confissões, que começam ordinariamente ás 13hs, teve de ser adiantada porque a quantidade de peregrinos era tão grande que às 9h45 vários padres que passavam pelo local, vendo a quantidade de jovens querendo se confessar, se dirigiram para as cabines de confissão.
"Eu vim me confessar porque quero participar bem da via sacra com o Santo Padre. É importante estarmos bem com Deus para um encontro como o de hoje", disse Maria Letícia, que veio do Amazonas para participar pela primeira vez da JMJ.
"Hoje é o dia da paixão do Senhor, dia para fazermos penitência e procurar a reconciliação com Deus. também quero estar bem preparado para a via sacra com Papa Francisco", disse Marcos Jefferson, também do Amazonas.
                                                                                              Fonte: www.portalecclesia.com
..............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário