domingo, 7 de julho de 2013

Ação missionária paroquial

Encontro realizado neste domingo

A Igreja é essencialmente missionária.  E nossa paróquia tem se preocupado com a formação de agentes para a missão. Nesse sentido, reuniram-se na tarde deste domingo no Centro Pastoral São José mais de trinta pessoas, entre as quais o pároco Padre Vanir Ramos Barbosa.
Exposição do tema A missão na Bíblia
O tema trabalhado pelos participantes, sob a coordenação do Padre Sebastião Márcio Maciel, foi A missão na Bíblia.  Na primeira parte, foi feita a exposição sobre três sub-temas: A missão no Antigo Testamento, A missão de Jesus e A missão nas primeiras comunidades cristãs. Seguiu-se um momento de partilha de idéias em seis grupos. Na segunda parte, foram apresentadas e discutidas algumas propostas para a ação missionária nas comunidades rurais e urbanas.
O grupo novamente se reúne no dia 28 deste mês para a preparação da preimeira atividade missionária, que deve ter início simultâneo em cinco núcleos que, por proximidade geográfica, alcançam todas as comunidades rurais.
...............................................................................................................................................................
Momentos do Encontro





















Nenhum comentário:

Postar um comentário