segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa aos voluntários:

"Não se esqueçam do que viveram na Jornada"

"Com os sorrisos de cada um de vocês, com a gentileza, com a disponibilidade ao serviço, vocês provaram que 'há maior alegria em dar do que em receber'", destacou o Pontífice.
Voluntários: dedicação e trabalho
Francisco disse que o trabalho realizado pelos jovens voluntários lembrou-o da missão de São João Batista, que preparou o caminho para Jesus. "Cada um, a seu modo, foi um instrumento para que milhares de jovens tivessem o 'caminho preparado' para encontrar Jesus. E esse é o serviço mais bonito que podemos realizar como discípulos missionários: preparar o caminho para que todos possam conhecer, encontrar e amar o Senhor".
O Santo Padre pediu ainda aos jovens que sejam sempre generosos com Deus e com os demais, pois "não se perde nada", pelo contrário, é grande "a riqueza da vida que se recebe".
Francisco explicou que Deus chama para escolhas definitivas e tem um projeto para cada um. "Descobri-lo, responder à própria vocação significa caminhar na direção da realização jubilosa de si mesmo". O Pontífice explicou também que Deus chama todos à santidade, mas tem "um caminho para cada um". Alguns são chamados a se santificar no sacramento do matrimônio e outros no sacerdócio.
"Queridos jovens, talvez algum de vocês ainda não veja claramente o que fazer da sua vida. Peça isso ao Senhor; Ele lhe fará entender o caminho", orientou o Papa.
E concluiu pedindo aos jovens que não se esqueçam de nada do que viveram nestes dias de jornada e pediu as suas orações. "Podem contar sempre com minhas orações, e sei que posso contar com as orações de vocês".
Após o discurso, o Papa convidou os jovens a rezarem uma Ave Maria e concedeu a todos sua benção apostólica. Em seguida, pediu aos jovens uma última coisa: "rezem por mim".

Emoção dos Jovens voluntários

"As lágrimas são sinal de dever cumprido, que a gente deu o nosso melhor pra Jesus", disse a jovem Yasmini, de 23 anos, voluntária do Rio de Janeiro que participou do emocionante encontro do Papa Francisco com os voluntários neste domingo, 28, no Rio Centro (RJ).
Voluntários do Amor
O Papa chegou no local de helicóptero, mas fez questão de entrar no pavilhão de papa móvel, sendo recebido com muito entusiasmo por cerca de 16 mil voluntários de diversos países. O ambiente era de gratidão, agradecimento e saudades, pois muitos jovens choravam e se abraçavam no local.
"As palavras do Papa me impulsionaram mais ainda a buscar a santidade diária, buscando encontrar Cristo em cada pessoa que passa pela nossa vida e fazer diferença no mundo, ser revolucionário como ele falou", disse ainda Yasmini se referindo as fortes palavras do Papa no último encontro com os jovens.
Da Colômbia, o voluntário André Hibeles, 30 anos, disse que as palavras do Santo Padre fecham com chave de ouro a experiência da JMJ. "É uma experiência inesquecível. Foi a maior experiência de serviço para Deus que eu fiz na minha vida".
"As palavras do Santo Padre nos impulsionam a servir e levar o que aprendemos aqui, para nossos países, mas também nos falou que o matrimônio está vivo, assim como a vocação do sacerdócio e religiosas. Muito bonito o fato dele nos alientar a orar por aqueles que não encontraram a sua vocação", concluiu o colombiano.
                                                                                         Fonte: www.portalecclesia.com
......................................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário