sábado, 6 de julho de 2013

Canonização de dois grandes papas

João XXIII e João Paulo II 
serão proclamados santos provavelmente este ano

Beato João XXIII
Cidade do Vaticano (RV) - Os Papas João Paulo II e João XXIII serão proclamados santos provavelmente neste ano.
O Papa Francisco aprovou, nesta sexta-feira, 5 de julho, o decreto sobre o reconhecimento de um segundo milagre por intercessão do Beato João Paulo II e abriu o caminho para a canonização do Papa Angelo Giuseppe Roncalli, João XXIII, mesmo sem o segundo milagre.
Recebendo em audiência, nesta sexta-feira, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, o pontífice autorizou o organismo vaticano a promulgar os decretos de reconhecimento de martírios, virtudes heróicas e milagres relativos a dezenas de cristãos que viveram santamente.
Beato João Paulo II
Foi reconhecido o milagre atribuído à intercessão do Beato João Paulo II (Karol Wojtyła) nascido em Wadowice, na Polônia, em 18 de maio de 1920 e falecido, em Roma, no dia 2 de abril de 2005.
O Papa Francisco aprovou também os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos sobre a canonização do Beato João XXIII (Angelo Giuseppe Roncalli) e decidiu convocar um Consistório que incluirá também a canonização do Beato João Paulo II (Karol Wojtyla). (MJ)
            Fonte: www.radiovaticana.va (Texto com pequenas alterações formais)
            Fotos: www.acidigital.com            www.dominusvobis.blogspot.com.br
............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário