terça-feira, 30 de julho de 2013

Com os jovens na mente e no coração

Em igreja de Roma Papa coloca bola e camiseta da JMJ 
sobre o altar em momento de oração 

Cidade do Vaticano (RV) – De volta ao Vaticano, esta terça-feira para o Papa Francisco é de descanso. Depois da viagem de 12 horas e da visita à Basílica de Santa Maria Maior na segunda, não está prevista nenhuma audiência.
Expressão de fé e carinho pelos jovens do mundo todo
Aliás, para toda esta semana há uma única atividade prevista, para além do tradicional Angelus de domingo. Na quarta-feira pela manhã, por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o Santo Padre celebrará a Santa Missa com os jesuítas na Igreja de Jesus, no centro histórica de Roma.
Tratar-se-á de uma Missa em forma privada, como as que são celebradas na capela da Casa Santa Marta, residência do Pontífice.
A Missa será concelebrada pelo Prepósito da Companhia, Pe. Adolfo Nicolás, que acaba de voltar do Brasil, onde por ocasião da Jornada Mundial da Juventude participou do encontro mundial do Magis, o movimento juvenil dos jesuítas.
Já no Vaticano, o Papa tuitou aos seus seguidores: "Semana inesquecível no Rio! Obrigado a todos! Rezem por mim. #Rio2013 #JMJ" (BF)
Nessa segunda-feira (29), ao chegar para rezar diante da imagem de Santa Maria, o Papa Francisco colocou uma bola no altar da protetora do povo de Roma, na Basílica de Santa Maria Maggiore
O Pontífice já havia rezado no local antes da viagem ao Rio, onde participou da Jornada Mundial da Juventude. Ele colocou no altar a bola e uma camiseta, que recebeu de jovens participantes da Jornada.
                                              Fontes: www.radiovaticana.va      www.portalecclesia.com
.......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário