quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estátua de Frei Galvão

será abençoada pelo Papa Francisco

A estátua de frei Galvão, primeiro santo brasileiro, instalada na entrada de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foi retirada na manhã desta terça-feira, 16, para ser levada para o seminário Bom Jesus, em Aparecida, onde o Papa Francisco irá repousar após a missa no Santuário Nacional no próximo dia 24 de julho. O Pontífice vai abençoar a imagem.
Estátua é removida para restauração
A peça, que será restaurada, tem oito metros de altura e 1,6 tonelada, e foi retirada por volta das 8h por oito homens. Uma corda foi amarrada ao busto da imagem e o trabalho foi feito com a ajuda de um caminhão.
De acordo com a arquidiocese de Aparecida, a prefeitura de Guaratinguetá doou a peça para que após a benção a estátua seja levada para o Santuário de Frei Galvão, no Jardim do Vale, em Guaratinguetá. A restauração será feita em um ateliê, no bairro da Cerâmica, em Pindamonhangaba (SP) pelo mesmo artista que fez a imagem. A previsão é que o monumento seja levado para o seminário no sábado (20). Para isso, uma equipe de 10 pessoas vai trabalhar na peça, que terá as infiltrações e trincas corrigidas, será lixada e pintada.
Desde 1998, quando foi esculpida pelo artista plástico Irineu Migliorini, a estátua ficava no principal acesso à cidade natal de frei Galvão. A prefeitura da cidade não definiu se o monumento será substituído por outro semelhante.
Para Irineu Migliorini, escultor da peça, retrabalhar a estátua do santo será um momento de emoção. "Sou muito católico e fiquei emocionado ao saber que a escultura será abençoada pelo Papa. Faz dois dias que fiquei sabendo deste trabalho e agora nossa missão aqui no ateliê é correr contra o tempo", disse.
                                                                                       Fonte: www.portalecclesia.com
......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário