segunda-feira, 15 de julho de 2013

A caminho da Jornada Mundial da Juventude

A Cruz dos jovens no Corcovado

Cidade do Vaticano (RV) - Falta apenas uma semana para a chegada do Papa Francisco ao Brasil para o encontro com os jovens da Jornada Mundial da Juventude. No Rio de Janeiro continua a peregrinação da Cruz e do Ícone Mariano, símbolos das JMJ. Na sexta-feira (12), foram levadas até ao cimo do Corcovado, o monte do qual domina a imponente estátua do Cristo redentor.
Manifestações relacionadas com a JMJ realizam-se contemporaneamente em todo o país. De fato, a edição brasileira caracteriza-se pela chamada Semana missionária, que substitui as precedentes Jornadas nas dioceses. Substancialmente trata-se de um período durante o qual os jovens provenientes dos vários países – segundo as inscrições estão representados mais de 190 – são acolhidos e hospedados em diversas dioceses e, portanto, podem visitá-las e fazer a experiência direta da Igreja que vive no Brasil.
                                                                                                             Fonte: www.news.va
.............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário