domingo, 3 de agosto de 2014

Mais de setenta pessoas participam do

Retiro no Centro Pastoral São Geraldo neste domingo


Das 8h às 17h deste 1º domingo do mês vocacional, mais de setenta agentes pastorais das comunidades urbanas e rurais que formam nossa paróquia participaram de um Retiro no Centro Pastoral São Geraldo.
Momento da Oração inicial
O coordenador do encontro foi o biblista do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) Afonso Dias, que conduziu a reflexão a partir do tema “Discípulos e missionários de Jesus Cristo a serviço da vida”. A fonte que deu origem aos sub-temas mística e espiritualidade foi a Palavra de Deus presente na Sagrada Escritura.
O desenvolvimento dos trabalhos do dia foi marcado pelo dinamismo tanto na exposição do tema quanto nas reflexões partilhadas nos diversos grupos e no plenário, proporcionando riqueza de conteúdo aos agentes pastorais.
Às 15h 40, iniciou-se a Celebração da Eucaristia, concelebrada pelos padres da Paróquia, Sebastião Márcio Maciel (presidente), Vanir Ramos Barbosa, José Raimundo do Prado e Côn. Braz Tenório Rocha. O encontro dos sacerdotes na missa foi também, segundo o Pe. Sebastião, “no dia do padre, momento especial de ação de graças dos padres que, juntos, procuram viver seu ministério a serviço do Povo de Deus”.
No final foram prestadas homenagens aos sacerdotes e, evocando o evangelho do dia, a multiplicação de peixes e pães, foi partilhado um pão entre os fiéis.
..............................................................................................................................................................
Momentos do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário