quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Papa Francisco nomeia

bispo coadjutor de Alto Solimões (AM)

O papa Francisco nomeou hoje, 27, padre Adolfo Zon Pereira, como bispo coadjutor da diocese de Alto Solimões (AM). Atualmente, padre Adolfo atua como pároco da paróquia São Francisco Xavier em Belém (PA) e ecônomo do regional Norte dos Xaverianos.
Mons. Adolfo Zon Pereira
Padre Adolfo Zon Pereira nasceu em Orense, Espanha, no dia 23 de janeiro de 1953. É religioso da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras. Foi ordenado sacerdote em 21 de junho de 1986.
É formado em Teologia pela Universidade de Comillas de Madri (Espanha), com mestrado em andamento em Teologia Pastoral na Universidade de Salamanca. No início de sua trajetória presbiteral, padre Adolfo exerceu atividades na Pastoral da Juventude da arquidiocese de Pamplona na Espanha. Também foi co-pároco na Paróquia São Francisco Xavier (1988-1992) e ecônomo da comunidade xaveriana, no mesmo país.
Missão no Brasil
Em 1993, mudou-se para o Brasil, onde iniciou estágio pastoral na paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, na diocese de Abaetetuba (PA), na qual, também, exerceu durante anos diferentes atividades pastorais, entre elas, foi membro do Conselho Regional da Cáritas do Norte 2 da CNBB, assessor na formação de leigos na Escola de Fé e Política, diretor da Escola Diocesana de Evangelizadores, vice-regional dos missionários xaverianos, de 2005 a 2010.
No período de 2005 a 2006, esteve como administrator econômico da diocese de Abaetetuba. Atuou como professor de Doutrina Social da Igreja no Instituto Regional de Formação Presbiteral no regional Norte 2 da CNBB. Desde 1998 ocupava a função de coordenador da Pastoral Social da diocese de Abaetetuba, quando deixou a atividade em fevereiro deste ano.
Entre as atuais funções estava como ecônomo no regional dos missionários xaverianos e pároco na paróquia São Francisco Xavier da arquidiocese de Belém (PA).
                                                                             Fonte: cnbb.org.br      Foto: a12.com
.................................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário