sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CNBB se posiciona sobre

a reforma política, revista vexatória 
e beatificação de dom Luciano

A presidência da CNBB concedeu nesta sexta-feira (29) uma entrevista coletiva após o encerramento da reunião do CONSEP (Conselho Episcopal Pastoral) e se posicionou sobre a reforma política a revista vexatória em presídios e ainda expressou a alegria pela beatificação de dom Luciano Mendes de Almeida.
Em nota a CNBB destacou a trajetória de dom Luciano, que foi secretário geral e presidente da Conferência dos Bispos, “deixando marcas de seu dinamismo, inteligência privilegiada, dedicação incansável e testemunho de amor à Igreja”.
O processo para reconhecer como beato o ex-arcebispo de Mariana (MG) teve início na quarta-feira (27), durante missa solene na Catedral Metropolitana de Mariana. A data recordou o falecimento de dom Luciano, em decorrência de falência múltipla de órgãos, em 2006.
Sobre a Reforma Política a CNBB também apresentou uma nota na qual os bispos reconhecem que “uma verdadeira reforma política melhorará a realidade política e possibilitará a realização de várias outras reformas necessárias ao Brasil, por exemplo a reforma tributária”.
A CNBB recorda que “várias tentativas de reforma política foram feitas no Congresso Nacional e todas foram infrutíferas”. Diante disso, une-se a outras entidades e ao povo brasileiro na mobilização Reforma Política Democrática no país.
O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou também na sexta-feira, uma nota sobre a revista vexatória nos presídios brasileiros. No texto a CNBB manifesta repúdio à pratica, aplicada na maioria dos presídios do país, considerada pela entidade como “vergonhosa e desumana”.
                                                                                                           Fonte: a12.com
...................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário