domingo, 24 de agosto de 2014

Cartilha Eleições 2014

Consulte e imprima

A Cartilha Eleições 2014, com o tema "Seu Voto tem Consequências: um novo mundo, uma nova sociedade" está agora disponível a todos para consulta e impressão. Clique aqui e veja o material.
O material foi produzido pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas e pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, o Iser Assessoria e a Comissão Brasileira Justiça e Paz.
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, que também preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, orienta que a cartilha seja estudada nas dioceses, grupos, comunidades, para um “grande movimento de cidadania e vivência da fé”.
Apresentada durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, dom Mol explicou que o texto quer ajudar os cristãos a se prepararem para as eleições de outubro. “Com o olho nas eleições, vemos o Brasil que temos com suas conquistas e desafios, com suas luzes e sombras. Tenho a alegria de expressar o apoio da CNBB a este relevante trabalho”, disse o bispo.
Outro material que a CNBB disponibiliza para formação das pessoas com relação às eleições 2014 é o documento “Pensando o Brasil, desafios diante das eleições 2014” que possui as reflexões do episcopado a respeito da realidade do Brasil. Clique aqui e consulte.
                                                                                  Fonte: a12.com CNBB Sul 1
..............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário