sábado, 16 de agosto de 2014

Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP)

reúne-se com Dom Majella


Na manhã deste sábado (16), realizou-se o encontro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), de coordenadores de pastorais e movimentos, membros de conselhos pastorais, comissões da última Assembleia, coordenadores e vices dos Conselhos Setoriais de Pastoral (COSEPAs) e assessores das pastorais e movimentos da Arquidiocese de Pouso Alegre com o novo arcebispo dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, para momentos de partilha, estreitamento de laços e encaminhamentos pastorais.
Pe. João Bosco fala aos presentes - Dom Majella no centro
O encontro, que contou com a presença de dezenas de leigos e presbíteros que constituem o CAP, iniciou-se com uma belíssima oração da manhã, que favoreceu a comunhão entre todos em torno da Palavra de Deus. Em seguida, a funcionária da Cúria Metropolitana e representante da pastoral catequética, Maria Cristina de Souza Faria, em nome dos membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, fez a acolhida a Dom Majella.
Seguiu-se a fala do  Pe. João Bosco de Freitas, coordenador diocesano de pastoral, que convidou os membros do Conselho a refletirem sobre a caminhada pastoral, levantando as alegrias, inquietações e os anseios da ação evangelizadora na Arquidiocese de Pouso Alegre.
Após a partilha socializada entre todos, dom Majella transmitiu sua mensagem pastoral, valorizando e animando a presença do CAP na vida de Igreja das paróquias. Convidou os presentes para a Assembleia Arquidiocesana prevista para o próximo ano de 2015, conclamando a todos para a missão profética, em unidade e comunhão com uma pastoral de conjunto. “Nossa missão é fazer acontecer a fama de Deus, em todas as comunidades”, enfatizou o arcebispo.
                                                                                              Fonte: arquidiocesepa.org.br
Publicação: Pe. Paulo Giovanni Peeira - Texto: Cristiano Oliveira  (adaptado pelo blog)
........................................................................................................................................
Momentos do encontro




..........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário