quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Região São Francisco festeja seu Padroeiro

Neste dia do querido Santo de Assis, a comunidade da Região São Francisco iniciou a festa de seu Padroeiro. Às 19h, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Vanir Ramos Barbosa. Além da participação dos moradores mais próximos do Centro Pastoral, um grande número de fiéis de outras regiões, dentre elas a São Geraldo e São José, participou da Missa.

Na homilia, Padre Vanir refletiu com a assembléia a mensagem da Palavra proclamada nas leituras do dia e conclamou os presentes a seguirem o exemplo de vida de São Francisco, fiel seguidor de Jesus Cristo. "Viver como o pobrezinho de Assis é ser missionário do Evangelho do amor a Deus e ao próximo", ressaltou o celebrante.

No final da missa, uma bela encenação apresentada por crianças da catequese retratou a vivência da caridade de São Francisco e de Santa Clara. Foi então feito o convite para o momento de confraternização dos participantes nas barracas de salgados e doces instaladas no pátio do Centro Pastoral São Francisco.
...............................................................................................................................................................
A festa continua nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), com Celebração Eucarística às 19h, seguida dos eventos externos. Você, sua família e sua comunidade são convidados especiais. Participem!
...............................................................................................................................................................
Fotos da Celebração






































Nenhum comentário:

Postar um comentário