terça-feira, 16 de outubro de 2012

Devoção à Mãe de Deus – expressão do amor a Cristo

Neste final de semana, assistimos a duas belíssimas manifestações da devoção mariana em nosso país, as festas de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa Senhora de Nazaré. Milhões de fiéis participaram dos dois eventos, que se realizam todos os anos, demonstrando o dinamismo da fé, que se expressa pelo carinho à Mãe de Deus e que se direciona, por meio de Maria, a seu filho Jesus.

Aparecida: Festa da Padroeira do Brasil

A semana da festa da Padroeira do Brasil foi bem movimentada. Fiéis de todo Brasil passaram pela Casa da Mãe Aparecida, desde o dia 3 de outubro, quando foi iniciada a belíssima novena preparatória.
De acordo com números oficiais do Departamento de Segurança do Santuário, no total 349.143 visitantes passaram aos pés de Nossa Senhora no período de 8 à 14 de outubro.
Entre os dias 8 e 11 foram 75.478 visitantes. No feriado do dia 12 passaram pela Basílica Nacional 153.359 fiéis e no último final de semana, entre 13 e 14 de outubro foram 78.547 visitantes.
Há ainda a expectativa de grandes romarias e de milhares de romeiros na Capital Mariana do Brasil para o mês de novembro.

Belém: Festa do Círio de Nazaré

Praça lotada e devotos emocionados: assim se pode definir o clima da missa do 220º Círio de Nazaré, presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, representante do papa Bento XVI, e concelebrada pelo arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira, na Praça Frei Caetano Brandão, em frente a Catedral Metropolitana da Sé
Mais de 50 mil pessoas participaram da missa celebrada às cinco horas da manhã. Quase duas horas depois, teve início a principal procissão que reuniu aproximadamente 2 milhões de fiéis.
Para o Núncio Apostólico, o momento foi um experiência única na sua vida. “Foi difícil dormir depois da Trasladação e ficar na espera para viver de novo essa experiência no domingo”, afirmou.
O Círio teve início na sexta-feira, com a primeira das onze romarias que compõem a quadra Nazarena. As homenagens continuam nas duas próximas semanas.
O Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo. Realizado em Belém do Pará, há mais de dois séculos, congrega pessoas de todo o país numa caminhada de fé pelas ruas da capital paraense.

                                                                                        Informações: Portal A12 e Site da CNBB    
                                                                                                   Fotos: Portais A12 da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário