sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Divulgada mensagem sobre o Dia Nacional de Valorização da Família


O secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, e o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, João Carlos Petrini, divulgaram hoje, 05 de outubro, uma mensagem sobre o Dia Nacional da Valorização da Família.
No texto, é sugerido que a data, celebrada no dia 21 de outubro, possa proporcionar uma reflexão em favor da evangelização e da valorização da família brasileira.
Leia a mensagem:

Estimado irmão no Episcopado,
Paz!
No CONSEP celebrado no final de setembro do corrente ano abordamos a publicação do Diário Oficial da União de 17 de maio de 2012 a Lei nº 12.647, que institui o Dia Nacional de Valorização da Família. A data será comemorada, anualmente, no dia 21 de outubro, em todo o território nacional.
A reflexão nos levou a sugerir que os Irmãos Bispos, nas Dioceses onde servem, possam aproveitar este dia em favor da evangelização da família brasileira, promovendo atividades e eventos que sinalizem nossa adesão católica. Este dia pode tornar-se um precioso recurso para promover a Família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, através do matrimônio, gerar e educar seus filhos. (cf. Carta às Família,10) no exercício da família cidadã.

Como o tempo urge, faltando apenas 18 dias, sugerimos aos estimados irmãos que valorizem este dia através de instrumentos publicitários de propaganda com as insígnias católicas da Diocese e/ou Pastoral Familiar e/ou da CNBB (placa de out door, ou faixas, cartazes, ou algo semelhante). E ainda, vale a pena divulgarmos este dia na perspectiva católica através dos meios de comunicação.
Enviamos, em anexo, um lay-out (modelo publicitário) preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) para uma proposta entre tantas que cada Diocese poderá construir.
Esperamos que essa iniciativa suscite em todo o Brasil a valorização da família.
Em Cristo,
                                   Dom João Carlos Petrini                Dom Leonardo Ulrich Steiner
                                     Bispo de Camaçari-BA                      Bispo Auxiliar de Brasília-DF 
                                 Presidente da CEPVF-CNBB                  Secretário Geral da CNBB

                                                                                                                              Fonte: Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário