sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Com a Senhora Aparecida, partilhamos a fé com o mundo,

rezando o Terço Missionário.


Ser cristão é ser missionário, pois formamos o Povo de Deus, a Igreja, instituída por Jesus para anunciar a "boa notícia da salvação" a todos os homens e mulheres de todos os tempos.

Desde o último domingo, dia 21, nossa paróquia está realizando a Semana Missionária com celebrações todas as noites na Matriz de São José. Nesta quinta-feira, muitas pessoas participaram do Terço Missionário. No início, a imagem da Padroeira do Brasil foi conduzida até o presbitério e colocada junto às bandeiras representativas de cada continente, lembrando as terras de missão.

Durante a oração dos mistérios, recitados por diferentes casais, foram levados à frente cinco corações, nas cores verde, azul, amarelo, branco e vermelho, representando respectivamente a África, Oceania, Ásia, Europa e América. O Terço foi encerrado com o canto de Consagração à Nossa Senhora e a recitação da Salve Rainha.

A programação continua hoje com a Via Sacra Missionária. Amanhã ocorrerá o encerramento da Semana Missionária com a Celebração Eucarística das 19h na Matriz. Venha participar!

Fotos








Nenhum comentário:

Postar um comentário