quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aproxima-se a Novena de Natal

 "... pois lhe será dado o esplendor do Líbano, a beleza do Carmelo e do Saron. Todos verão a glória do Senhor, a beleza do nosso Deus" (Is, 35, 2b).

Já se encontra à disposição dos interessados na Secretaria Paroquial o subsídio de celebração da Novena de Natal 2012. Preparado por diversas pessoas de diferentes paróquias, sob a liderança da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, além dos roteiros dos nove encontros, o livreto traz celebrações para o início e encerramento da Novena e uma interessante matéria informativa e formativa sobre o Tempo do Advento.

O Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre João Bosco de Freitas, afirma na apresentação: "Nos roteiros (...) , há um itinerário que nos ajuda a enriquecer a fé, no encontro das famílias e grupos que rezam juntos. Os fatos da vida, os textos bíblicos, a Palavra de Deus e a vida partilhada, as preces e súplicas e o testemunho de nossa fé nos ajudarão a encantar com a presença viva de deus, e sair com renovado espírito missionário, pelos caminhos da vida, levando Cristo aos irmãos e irmãs.

A Novena de Natal é um convite a cada pessoa, a cada família e a cada comunidade eclesial, para que, vigilantes na oração e vivendo a esperança, aguardem a vinda do Cristo Salvador, que prometeu estar conosco e voltar um dia, para dar plenitude à criação, à criatura, ao universo, em cumprimento à vontade do Pai."

Adquira o livrinho, reúna sua família e vizinhos, planeje os encontros  e faça uma santa Novena!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário