quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Festa de São Geraldo

Celebração do 1º Dia do Tríduo


Grande número de fiéis de diversas comunidades urbanas e rurais participou nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Pastoral São Geraldo da Celebração Eucarística que deu início ao Tríduo em preparação à Festa do Padroeiro da Comunidade, que será realizada no próximo domingo, dia 21.

Após a acolhida aos participantes, representantes das comunidades convidadas da noite, Santa Vitória, Jacintos e Região São Benedito, conduziram a imagem do padroeiro de cada bairro até o altar. Seguiu-se a entrada da imagem de São Geraldo, da equipe litúrgica e do celebrante, Cônego Braz Tenório Rocha.

Na homilia, o Presidente da Celebração enalteceu a vida virtuosa de São Geraldo, associando sua santidade a de São Lucas, a quem a Igreja dedica o dia de hoje. Lucas era médico, tornou-se seguidor de Jesus, auxiliando São Paulo em seu ministério. Escreveu o 4º Evangelho e o livro dos Atos dos Apóstolos.

O Tríduo prossegue amanhã e sábado, com missa no mesmo horário de hoje. No domingo, dia 21, às 11h, será celebrada Missa Festiva, presidida pelo Cônego Braz Tenório Rocha. Após a missa, nas noites do Tríduo e no domingo, diversas barracas de salgados e doces estarão abertas.
...............................................................................................................................................................

Veja fotos da Celebração do 1º dia do Tríduo












 












Nenhum comentário:

Postar um comentário