quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Arcebispo de Niterói saúda novo bispo de Petrópolis


Dom José Francisco
O arcebispo de Niterói (RJ) e secretário do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), Dom José Francisco Rezende Dias, divulgou uma mensagem saudando dom Gregório Paixão por sua nomeação para a diocese de Petrópolis. Na mensagem, o arcebispo diz acolher com carinho a chegada de dom Gregório.

Leia a íntegra da nota:


Nomeação do novo bispo de Petrópolis



Bendito o que vem em nome do Senhor!

Nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, o Santo Padre o Papa Bento XVI, nomeou para Bispo Diocesano de Petrópolis o Exmo. e Revmo. DOM GREGÓRIO PAIXÃO, OSB, até então Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia.

A nossa Arquidiocese e a Província Eclesiástica de Niterói acolhem com carinho a chegada de Dom Gregório Paixão em nosso meio. Deus seja para sempre bendito por nos ter dado tão grande dom! O Bispo de Petrópolis, unido ao Bispo de Campos e de Nova Friburgo, e a mim, indigno Arcebispo dessa Arquidiocese, engrandece o Povo de Deus nesta porção da Igreja, enriquece o Corpo Místico de Cristo, aqui, onde ele sofre, por vezes, a falta de quem lhe prepare os caminhos do Senhor e seja ministro do seu Amor.

Dom Gregório Paixão
Nascido em Aracaju (SE), com 47 anos de idade e 6 de episcopado, Dom Gregório Paixão é membro da Ordem Beneditina. No Mosteiro de São Bento da Bahia, onde se formou, ele exerceu quase todos os ofícios monásticos e escreveu vários livros. Atualmente, é o secretário do Regional Nordeste 3, da CNBB, e membro titular do Conselho de Cultura do Estado da Bahia.

Em nome da Arquidiocese de Niterói e em meu nome, quero saudar o querido irmão, como se faz numa família, quando chega mais alguém. Seja bem vindo! Esteja em casa entre nós. Bendito o que vem em nome do Senhor! Que o Deus Trindade ilumine seus passos desde os primeiros, e os conduza a bom termo.

Niterói, 10 de outubro de 2012

Dom José Francisco Rezende Dias 
Arcebispo Metropolitano de Niterói
                                                                                                                         Fonte: Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário