segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Festa de São Benedito e Jubileu de Prata da Capela


Fé, oração e grande alegria marcaram o dia do Jubileu de Prata da construção da Capela e a Festa do Padroeiro da Região São Benedito. Ao som da Fanfarra Municipal e de cânticos religiosos, uma piedosa procissão saiu da "igrejinha de Santa Cruz", a primeira do Goiabal, e subiu a ladeira até a Capela, onde foi celebrada Missa Solene, presidida pelo pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa, com a participação dos seminaristas Leandro, Flávio e Diego, filho da comunindade, e dezenas de devotos do santo franciscano.
No início da missa, Diego fez uma explanação detalhada do lindo Brasão da Comunidade, criado pelo jovem Edvaldo Ribeiro de Souza especialmente para as festividades do Jubileu. Em seguida o Padre Vanir oficializou sua publicação e expressou seu carinho pela comunidade, cuja capela viu nascer. Parabenizou os moradores, pedindo as bênçãos divinas para todas as famílias.
As leituras foram proclamadas por leigos da comunidade, o Evangelho pelo Flávio e a homilia foi feita pelo Leandro, que lembrou aos participantes a importância da formação da fé na família e na catequese para que as comunidades cristãs, como a de São Benedito, sejam vivas  e construam belas histórias.
No final da celebração, diversas pessoas que contribuíram com a caminhada da comunidade nesses vinte e cinco anos foram homenageadas. Recebeu destaque especial o celebrante, Padre Vanir Ramos Barbosa, "sempre pronto a ajudar em todos os momentos". Seguiu-se a apresentação de um grupo de catequisandos e de uma congada em homenagem a São Benedito.
Nossos cumprimentos aos fiéis da Região São Benedito pelo brilho que deram a essa linda comemoração. Que Deus continue derramando suas bênçãos sobre a comunidade para que continue escrevendo essa linda história de fé em Deus e de compromisso fraterno com os irmãos no seguimento de Jesus Cristo, sob o exemplo e a intercessão do querido Padroeiro!

Veja fotos da Festa
























































Adicionar legenda


































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário