sábado, 29 de março de 2014

Muito proveitosa a

Reunião da CAPF em Itajubá

Com a finalidade de sugerir diretrizes para a dinamização da Catequese Matrimonial e dos Cursos de Noivos nas paróquias, membros da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar (CAPF) reuniram-se na manhã deste sábado no Centro Pastoral da Paróquia São Benedito (Itajubá-MG).
O encontro contou com a presença de mais de vinte participantes: Padre Lucimar Pereira Goulart (Assessor - Ouro Fino-MG); Luiz Carlos Camporezi Maria Rita Tostes Camporezi (casal coordenador - Pouso Alegre); Eurípedes de Rezende e Regina Célia dos Santos RezendeFernando Ribeiro de Paula e Valéria Pereira Pedrezzine de PaulaCarlos Roberto Batista e Maria José Braga Batista; (Setor Mantiqueira); Andresa Fermiano LucasRoger Alexandre Emygdio Azevedo e Elenilda de Fátima da Rosa AzevedoLuiz Gonzaga da Rosa e Maria Stela Barros Palma da Rosa (Setor Paraíso); Cláudio Ramos (Setor Mogi); Paulo Bochi Ribeiro (Setor Sapucaí); Cirineu Venâncio RibeiroJosé Luiz de Souza Machado (Setor Mandu). Também o Cônego Sebastião Camilo de Almeida, pároco da Paróquia São Benedito, participou durante certo tempo da reunião e apresentou algumas considerações sobre o tema em estudo.
A acolhida foi feita por Fernando e a oração inicial conduzida por sua esposa Valéria. Seguiu-se a apresentação dos participantes e a leitura da ata pelo secretário Eurípedes (Lippy). Padre Lucimar iniciou sua fala dizendo da necessidade de se estabelecerem metas concretas para a ação em favor da Família. Para isso, considerou que seria muito interessante a integração nas paróquias dos responsáveis pelos encontros de noivos com os agentes da Pastoral Familiar.
Após diversas considerações dos participantes, o casal Luiz e Rita propuseram que se selecionassem, para o encontro do dia 25 de maio próximo, temas essenciais para a preparação de noivos. Luiz e Maria Stela sugeriram quatro temas, que foram aceitos: - Relacionamento Conjugal; - Sexualidade; - Geração e Educação de filhos; - Sacramento do MatrimônioEsses temas serão trabalhados no referido encontro por alguns sacerdotes convidados tendo em vista à formação de casais agentes. Cada paróquia deverá enviar um casal e serão disponibilizadas mais quatro vagas por setor pastoral.
Na parte final da reunião os casais convidados, José Benedito Santiago Higino e Regina Piedade Moreira Higino (Paróquia São Benedito - Itajubá) e Wilson Sebastião Silva Vilma Aparecida da Silva (Paróquia Sagrada Família - Itajubá) uniram-se aos participantes.
Fernando, a partir do pensamento do Papa Francisco na Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, apresentou algumas idéias de como trabalhar o Setor Pós-Matrimonial.
A reunião foi encerrada com um momento de oração conduzido pelo Padre Lucimar, que deu a bênção aos presentes. Seguiu-se um saboroso almoço.
...............................................................................................................................................................
Momentos do Encontro



































...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário