sexta-feira, 14 de março de 2014

Bem-vindo, Padre Sebastião!

“O presbítero é um homem de Deus, que tendo feito a experiência do Deus vivo, se torna portador duma palavra poderosa que transforma a vida pessoal e social dos homens, de conformidade com o desígnio de Deus.”

Padre Sebastião,
Louvamos a Deus pelo seu ministério em nosso meio! Louvamos por este ano de alegre e fraterna convivência! Louvamos a Deus pela sua dedicação na missão de vigário paroquial! O sacerdote é uma bênção para o povo.
Padre Sebastião acolhe o andor de São José
2ª noite da Novena - 11 de março de 2014
Neste tempo nós o conhecemos melhor e aprendemos a admirar seu dinamismo, sua alegria e a doação ao ministério sacerdotal. Sua colaboração e suas iniciativas, acolhidas pelo Padre Vanir, enriqueceram a caminhada pastoral de nosso povo. Suas atividades na direção da Rádio Paraisópolis imprimiram novo vigor e alvissareiras perspectivas à emissora em seu significativo papel evangelizador.
E, agora, o senhor assume uma importante e  desafiadora missão, dirigir nossa paróquia, estar à frente e junto dos paroquianos de São José. A história de nossa paróquia registra a passagem de tantos sacerdotes dedicados à construção do Reino de Deus, que deixaram pegadas luminosas para orientar nossa caminhada. Cada sacerdote que por aqui passou contribuiu com o progresso espiritual de cada fiel cristão.
Não seria oportuno citar nomes, pois cometeríamos a injustiça do não reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos e pelo julgamento precipitado e imperfeito que faríamos. Deus conhece o desvelo de todos eles e certamente já os recompensou ou os recompensará. Com o senhor não será diferente.
Ao assumir a direção de nossa paróquia, trilhando os caminhos de seus predecessores, mas com traços e métodos próprios, com toda certeza marcará com sua vivência sacerdotal a vida de nossa comunidade, que  será chamada a ser mais santa e comprometida com o amor a Deus e aos irmãos.
Estamos certos de que, com a rica colaboração do Padre Vanir e do Cônego Braz,  nossa paróquia viverá nova etapa de fortalecimento de nosso povo na fé e no testemunho de vida cristã.. O senhor já faz parte de nossa família paroquial. E agora com novas responsabilidades muito tem a colaborar com a nossa caminhada de fé. Que juntos possamos construir o Reino de Deus em nosso meio
Padre Sebastião, conte com as forças vivas de nossa paróquia, cristãos leigos, religiosas, pastorais, movimentos e associações. Estamos conscientes das nossas responsabilidades na caminhada comum com nosso pároco e nossos sacerdotes. Por isso, apoio e amizade não lhe faltarão.
Todos nós o acolhemos com o mesmo espírito fraterno e alegre que caracterizam sua personalidade e nos cativam. Que Espírito Santo Deus o inspire e ilumine nesta nova fase de seu ministério presbiteral à frente da nossa querida Paróquia São José! Que a Senhora Aparecida e São José, nosso querido padroeiro, o abençoem! Seja muito feliz!
                                                                                             _________________________
                                                                                                                Luiz Gonzaga da Rosa
............................................................................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário