terça-feira, 4 de março de 2014

Exercícios Espirituais do Papa:

Pela primeira vez fora do Vaticano

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre Francisco convidou a Cúria Romana para fazer os exercícios espirituais da Quaresma, de 9 a 14 de março, na Casa Divino Mestre, dos Paulinos, às margens do lago Albano, a 40 km de Roma.
Todos os anos, o Papa faz um retiro espiritual nesta época. É a primeira vez para o Papa Francisco e seguindo a tradição dos jesuítas, os Exercícios serão fora do lugar onde se vive e trabalha, ou seja, fora do Vaticano. Os Exercícios serão orientados pelo sacerdote romano Angelo De Donatis, da Igreja de São Marcos, no Capitólio, no centro da capital. 
Casa Divino Mestre
Uma cama simples , uma escrivaninha e obviamente, sem TV: assim é o quarto onde Francisco ficará hospedado durante o retiro espiritual.
Uma carta datada de outubro pela Secretaria de Estado, indica que o retiro se realizará “de modo reservado e silencioso, longe dos despachos habituais”. Na Casa de Retiros de Ariccia estarão todos os Prefeitos, Presidentes e Secretários dos Dicastérios da Cúria. Os participantes confirmaram sua presença antes do dia 30 de novembro. 
Até este ano, os Exercícios Espirituais se realizavam no Palácio Apostólico e se dirigiam fundamentalmente ao Santo Padre. Os membros da Cúria participavam, pela manhã ou à tarde, mas não necessariamente de modo contínuo.
No ano passado, o retiro de Bento XVI teve a participação dos membros da Cúria na Capela Redemptoris Mater e se encerraram em 23 de fevereiro, no Palácio Apostólico Vaticano, poucos das antes do fim do Pontificado Ratzinger. (CM)
                                                                                               Fonte: radiovaticana.va
.................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário