sábado, 29 de março de 2014

Arcebispo brasileiro é nomeado membro da

Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica

Dom Jaime Spengler
O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, foi nomeado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, como um dos novos membros da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Para este mesmo dicastério, o Papa confirmou como presidente o Cardeal brasileiro Dom João Braz de Aviz. A nomeação foi publicada neste sábado, dia 29 de março, no boletim de imprensa da Santa Sé. Além do Cardeal Braz de Aviz, Dom Jaime foi o único brasileiro nomeado para esta Congregação.
Dom Jaime Spengler tem sua origem vocacional na Ordem dos Frades Menores, OFM. É o sétimo arcebispo metropolitano de Porto Alegre. No Brasil, o arcebispo é membro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB Nacional.
O Santo Padre confirmou ainda o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi, e além de ratificar em seus cargos todos os membros e consultores, nomeou novos, como Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, Bispo auxiliar de Belo Horizonte, MG. 
Ainda neste sábado, foi anunciada a confirmação em seu cargo de Presidente do Pontifício Conselho para o diálogo Inter-religioso o Cardeal francês Jean Louis Tauran. Francisco também confirmou todos os membros e consultores deste dicastério até a conclusão de seus mandatos.
                                                                          Fonte: radiovaticana.va       news.va       
...............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário