quinta-feira, 13 de março de 2014


Fé e emoção marcam o 4º dia da Novena de São José

A comunidade paroquial celebrou nesta quinta-feira (13) o 4º dia da Novena preparatória à Festa do padroeiro São José. Presidiu a Celebração Eucarística o Padre Reinaldo dos Santos da Paróquia São Sebastião (São Sebastião da Bela Vista-MG). Concelebraram os padres Vanir Ramos Barbosa (pároco) e Sebastião Márcio Maciel (vigário).
Na homilia Padre Reinaldo destacou a pessoa de São José como nosso intercessor e refletiu com a assembleia o tema "Todo aquele que pede recebe". Lembrou que devemos pedir o que for melhor para nós segundo a vontade de Deus, que sabe a hora e o que nos conceder para a nossa felicidade.
No final da celebração foi rezada a oração a São José e entoado o hino “Vinde, alegres cantemos”. Foram então abençoadas as religiosas da comunidade presentes na missa.
Homilia do Padre Reinaldo
Padre Vanir, recordando passagens de sua vida em nosso meio, dirigiu  mensagem de agradecimento a todos os paroquianos pela amizade e apoio em todos esses anos que já trabalhou em nosso meio e, ressaltando algumas qualidades do Padre Sebastião Márcio Maciel, que nesta sexta-feira, dia 14, será empossado como novo pároco, desejou-lhe muito sucesso e alegrias. No final da mensagem afirmou “eu amo essa paróquia”.
Interpretando os sentimentos de gratidão dos paraisopolenses ao Padre Vanir, o professor Luiz Gonzaga da Rosa, recordou alguns feitos e realizações do sacerdote na direção da comunidade. Ressaltou acima de tudo o bem espiritual que, por quase vinte anos, esse querido padre realizou e realiza em nossa paróquia. Disse que será impossível “falar da história da Paróquia sem destacar Padre Vanir Ramos Barbosa, sacerdote fiel à vocação, servidor do povo e grande exemplo de humildade, que sempre terá um lugar especial no coração de cada um dos paroquianos de São José”.
Padre Reinaldo também agradeceu ao Padre Vanir, com quem trabalhou por quatro anos em nossa paróquia e desejou um feliz pastoreio ao Padre Sebastião Márcio.
Nesta sexta-feira (14), presidirá a Celebração Eucarística o arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, que empossará o novo pároco.
..............................................................................................................................................................
Momentos da Celebração
























































..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário