sábado, 3 de maio de 2014

“Sua graça para comigo não foi em vão” (1Cr 15,10)

Ordenação do Padre Leandro Luís

Brilhantes raios de sol acariciavam o verde das montanhas em que se assenta a bela cidade de Consolação na manhã do último sábado, 3 de maio, Festa de São Filipe e São Tiago, apóstolos e mártires. Um sábado diferente, um sábado único, que jamais será esquecido, que jamais se apagará da memória de seus moradores e visitantes.


Este dia histórico, abençoado e feliz para todos os consolenses foi mais que especial e feliz para o diácono Leandro Luís Mota Ribeiro, sua família e seus amigos. Foi na manhã deste sábado, que parecia domingo tal seu brilho, que, pela primeira vez, a bela Matriz de Nossa Senhora da Consolação assistiu à primeira ordenação presbiteral sob seu sagrado teto. Pela imposição das mãos do arcebispo de Pouso Alegre Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho o jovem Leandro Luís tornava-se padre, sacerdote do Senhor Jesus a serviço do Povo de Deus.
Seminaristas, diáconos e mais de cinquenta sacerdotes unidos a centenas de fiéis viveram momentos intensos de oração e de alegre emoção durante a tocante cerimônia de ordenação.
Concelebraram junto do altar o decano dos padres diocesanos Mons. José Carneiro Pinto e o pároco Padre Paulo Vieira Âmbar. Foram padrinhos eclesiásticos os padres Antônio Brentegani, Clemildes Francisco de Paiva e Benedito Luciano e padrinhos leigos José Ademir, Valdene Aparecida e Thiago de Souza Silva (estola); Rodrigo Freitas Guimarães e Gisele Aparecida Silva Guimarães (casula), Rodrigo Aparecido de Godói e Adriana Dionísio (cálice) e Jéferson Luiz Dias Teófilo e Carla Lidiane Ribeiro Teófilo (cálice). Coordenaram o Coral o seminarista Diego Augusto e Daniel César Pereira. Padre Arquimedes de Carvalho interpretou o Canto de acolhida do Clero.ordenação.
A Ordenação Presbiteral e seu profundo significado para o novo sacerdotes expressaram de forma sensível o sentido do lema escolhido pelo Padre Leandro Luís  para este belo momento de sua vida "Sua graça para comigo não foi em vão" (1Cr 15,10)
...............................................................................................................................................................
Momentos da Missa de Ordenação
...............................................................................................................................................................

















































































































































......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário