sábado, 31 de maio de 2014

Ação de Graças

 164 anos da Paróquia São José

Neste sábado, às 19h, foi celebrada solenemente na Matriz a Eucaristia, em agradecimento a Deus pelos 164 anos da Criação da Paróquia São José. Com a participação de grande número de fiéis, a missa foi presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel e concelebrada pelo Pe. Vanir Ramos Barbosa e Côn. Braz Tenório Rocha.
Consagração
A Paróquia São José foi criada na mesma data da elevação do antigo povoado a Distrito, 31 de maio de 1850, antes, portanto, da criação do município de Paraisópolis, cuja Câmara foi solenemente instalada no dia 25 de janeiro de 1873, e cuja elevação oficial à categoria de cidade e sede de município ocorreu em 24 de dezembro de 1874.
A nova paróquia pertencia à Diocese de São Paulo, pois nesta data ainda não existia a Diocese de Pouso Alegre, que só viria a ser criada pelo Decreto da Sagrada Congregação Consistorial Regio Latissime Patens cinquenta anos após, no dia 4 de agosto de 1900. Seu primeiro pároco foi o Pe. José Joaquim de Toledo.
...............................................................................................................................................................
Momentos da Celebração






































...........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário