sábado, 31 de maio de 2014

Francisco na oração do Rosário, encerramento do mês mariano:

Maria não se faz esperar quando a invocamos

Imitemos Maria, modelo da prontidão
Foi realizada nesta noite nos Jardins do Vaticano, a tradicional procissão com a recitação do Rosário, como conclusão do mês mariano. Os fiéis, guiados pelo Cardeal Angelo Comastri, vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, rezaram em procissão da Igreja de Santo Estevão dos Abissínios à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que reproduz aquela que está em Massabielle. Aqui os veio encontrar o Papa Francisco que concluiu o rito com uma breve meditação sobre o Evangelho da festa da Visitação.
Maria - disse o Papa - "foi apressadamente" a casa da velha prima Isabel", não perdeu tempo, foi imediatamente para servir. E’ a Virgem da prontidão"- observou o Papa - "está pronta imediatamente a dar-nos ajuda quando a invocamos, quando pedimos o seu apoio e a sua protecção". "Em muitos momentos da vida ", em que temos alguma necessidade - continuou - devemos "recordar que ela não se faz esperar: é Nossa Senhora da prontidão, vai imediatamente para servir".O Cardeal Comastri guiou em seguida a oração à Virgem:
Mãe de Deus e nossa, abençoai-nos!
"Virgem e Mãe Maria, tu que, movida pelo Espírito Santo, recebeste o Verbo da vida na profundidade da tua humilde fé, dada totalmente ao Eterno Senhor, ajuda-nos a dizer o nosso “sim” na urgência, mais imperiosa do que nunca, de fazermos ressoar a Boa Nova de Jesus. Concede-nos agora um novo zelo de ressuscitados para levarmos a todos o Evangelho da vida que vence a morte. Dá-nos a santa audácia de procurar novas vias para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Estrela da nova evangelização, ajuda-nos a brilhar no testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor para com os pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia seja privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, fonte de alegria para os mais pequeninos, roga por nós. Amém. Aleluia".O Papa Francisco, concedeu em seguida, a sua bênção, ficando por uns instantes para saudar algum doente antes de regressar à Casa Santa Marta.
                                                                                               Fonte: radiovaticana.va
.................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário