sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aparecida e Fátima

Centenários de Bênçãos: Programação Oficial


Dois santuários se unem a partir de 2014 para celebrar a fé e a devoção à Virgem Maria em seus países. Duas celebrações centenárias que se justificam pela grandiosidade e pelo imenso amor de seus devotos à Mãe de Jesus. O Santuário de Fátima festejará os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em 1917 enquanto que a Casa da Mãe Aparecida, o tricentenário do encontro da Imagem da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul em 1717.

Até 2017, uma série de atividades serão desenvolvidas com o objetivo de propagar a devoção a Virgem Maria e propiciar o intercâmbio de romeiros e peregrinos entre os países.
A primeira iniciativa acontece neste mês de maio nos dias 17 e 18 e maio. De Portugal virá um presente muito especial do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, uma réplica da imagem da padroeira dos portugueses. Com a presença do bispo de Leiria-Fátima, a Imagem será entronizada no Santuário Nacional.
Esse conjunto de celebrações tem por nome '2017: Aparecida e Fátima, Centenários de Bênçãos'. Confira abaixo a programação completa da vinda da Imagem de Nossa Senhora de Fátima para o Santuário Nacional: 
17 de maio
17h30: Recepção da Imagem em frente da Matriz Basílica
18h: Reza do Terço
19h: Procissão luminosa pela Passarela da Fé trazendo a Imagem até o Santuário
20h: Eucaristia: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, e presença de Dom Antônio Augusto dos Santos Marto, bispo de Leiria-Fátima e de outros concelebrantes (transmissão TV Aparecida)
22h00: Reza do Terço, acolhendo a Imagem de Nossa Senhora de Fátima (transmissão TV Aparecida) 
18 de maio
7h30: Eucaristia: Entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom Antônio Marto e presença de Dom Raymundo Damasceno e de outros concelebrantes
8h30: Traslado da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao monumento a Ela dedicado
(Toda essa cerimônia será transmitida pela TV Aparecida, também para Portugal, e TV Cultura de São Paulo)
                                                                                              Fonte: a12.com
.....................................................................................................................  

Nenhum comentário:

Postar um comentário