terça-feira, 13 de maio de 2014







As aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos

No dia 13 de Maio de 1917, três crianças cuidavam de um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima. Eram Lúcia de Jesus (10 anos) e seus primos Francisco (9) e Jacinta Marto (7), 
Após rezarem o terço, como faziam sempre, por volta do meio dia, quando construíam uma pequena casa de pedras soltas no local onde hoje se encontra a Basílica, viram uma brilhante luz. Pensando que era um relâmpago, resolveram voltar para casa. Mais abaixo, outro clarão iluminou o espaço. Viram então sobre uma pequena azinheira (onde está hoje a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", com um terço branco nas mãos. 
Nossa Senhora de Fátima,
rogai por nós!
A Senhora disse aos pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a retornarem à Cova da Iria nos próximos cinco meses sempre no dia 13, no mesmo horário. Nos dias 13 de junho, julho, setembro e outubro, a Senhora apareceu-lhes novamente na Cova da Iria. No dia 19 de agosto, a aparição ocorreu no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros de Aljustrel, porque no dia 13, as crianças foram levadas pelo Administrador do Concelho à Vila Nova de Ourém. 
Na última aparição, a 13 de Outubro, na presença de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário". Pediu que fizessem ali uma capela em Sua honra. Após a aparição, a enorme multidão pôde presenciar o milagre prometido às três crianças no mês de julho e setembro: com facilidade via-se o sol na forma de um disco de prata, girando sobre si mesmo como uma roda de fogo, que parecia cair na terra.
Mais tarde, quando Lúcia já se tornara religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente na Espanha (10 de dezembro de 1925 e 15 de fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13-14 de junho de 1929, no Convento de Tuy). Pediu-lhe a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria). Reiterando o pedido que fizera em 13 de julho de 1917, solicitou-lhe também a Consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.
Anos mais tarde, a Ir. Lúcia contou que, entre abril e outubro de 1916, por três vezes, aparecera um Anjo aos três videntes, duas na Loca do Cabeço e a outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência. 
Desde 1917, no dia 13 de cada mês e nas férias do verão e do inverno, milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo visitam a Cova da Iria. Atualmente em número crescente, vão também nos fins de semana e no dia-a-dia, num total de cinco milhões de romeiros por ano.
                                                      Fonte: www.fatima.pt      Banner: news.va
.....................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário