domingo, 25 de maio de 2014

Coordenadores paroquiais da Pastoral Familiar

reúnem-se em Pouso Alegre

Mais de sessenta casais de paróquias da Arquidiocese estiveram reunidos neste  6º Domingo da Páscoa nas dependências da Faculdade Católica de Pouso Alegre para aprofundarem estudo de temas da Catequese Matrimonial e Encontro de Noivos.
Padre Lucimar expõe seu tema
Organizado pela CAPF, sob a coordenação do Pe. Lucimar Pereira Goulart e do casal Luiz Carlos Camporezi e Maria Rita Tostes Camporezi,  o encontro iniciou-se às 8h30 com a Eucaristia presidida pelo referido sacerdote.  Seguiu-se a partilha de temas básicos para a preparação de noivos.
Pe. Lucimar fez inicialmente uma interessante exposição sobre o Sacramento do Matrimônio. Ainda de manhã, Pe. Arquimedes Carvalho de Andrade trabalhou com os presentes o tema Pais: a geração e educação dos filhos. Após o almoço foram debatidos outros dois temas: Sexualidade, pelo Pe. Vanildo de Paiva,  e O conhecimento de si e do outro, pelo casal Carlos e Jaqueline.
Também foi feita uma interessante exposição sobre o Setor Pré-matrimonial pelo casal coordenador da Pastoral Familiar no Leste II da CNBB, Beto e Valéria. O Leste II compõe-se de trinta e duas dioceses do Espírito Santo e Minas, entre as quais a de Pouso Alegre.
O encontro encerrou-se as 18h após os avisos finais, a oração e a bênção do Pe. Lucimar.
Momentos do encontro
................................................................................................

















































...........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário