quarta-feira, 7 de maio de 2014

52ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo de Vitória da Conquista (BA) 
presidiu a Eucaristia desta manhã

A 52ª Assembleia Geral da CNBB (AG) iniciou hoje (07) mais um dia de atividades com a celebração da Santa Missa no Santuário Nacional presidida pelo arcebispo de Vitória da Conquista (BA), Dom Luís Gonzaga Pepeu.
Durante a celebração Dom Luís Gonzaga falou da liturgia do dia refletindo o tempo pascal.
Dom Luiz Gonzaga preside a Eucaristia
“A ressurreição de Cristo é o centro e fundamento de nossa fé, Ele está vivo e caminha conosco. Se caminharmos juntos e unidos o Senhor Jesus estará sempre ao nosso lado. Nossa Fé n’Ele é fundamental para a compreensão do mistério que celebramos, a Eucaristia”.
O arcebispo de Vitória da Conquista ainda reforçou que a fé é dom de Deus.
“O pai concede a quem vê, crê e segue os passos de seu filho, a vida eterna. O que crê possui a vida eterna. Crer é ter fé. A fé é graça que deve ser alimentada, mas é necessário abrir o próprio coração a esse dom de Deus. A nossa vida é uma caminhada ao encontro de Deus, a fé é dom de Deus”.
Ao concluir a homilia da celebração Dom Luís Gonzaga falou do compromisso com a caridade abordado no documento sobre uma nova paróquia, objeto de trabalho dos bispos durante a 52ª Assembleia.
“O documento sobre uma nova paróquia que estamos aprovando nesses dias, expressa que, a partir da Eucaristia, cada comunidade cristã concretize em sinais solidários o seu compromisso com a prática da caridade”.
Os bispos reunidos em Aparecida (SP) segue hoje com os trabalhos da assembleia no Centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.
                                                                                              Texto e foto: a12.com 
...............................................................................................................................  

Nenhum comentário:

Postar um comentário