sexta-feira, 9 de maio de 2014

52ª Assembleia dos Bispos

Aprovado documento sobre o Tema Central

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encerra nesta manhã a 52ª Assembleia Geral. Desde o dia 30 de abril cerca de 350 bispos de todo o país se reuniram em Aparecida para discutir a renovação das paróquias. 
Documento aprovado 
Nesta sexta-feira, 9 de maio, no Altar Central os bispos celebraram a última missa do encontro nacional. Antes da missa, o vice-presidente da CNBB e arcebispo de São Luis do Maranhão, dom José Belisário Silva, concedeu entrevista à TV Aparecida e falou sobre a aprovação do documento que trata o Tema Central da 52ª AG. 
Dom José Belisário
"Conseguimos fazer um trabalho muito intenso e aprovamos aquele documento principal sobre as paróquias. Esse documento já estava sendo trabalhado desde o ano passado e recebemos uma contribuição preciosíssima das comunidades do Brasil e agora nós temos um documento bom para colocarmos em  prática nas nossas paróquias e comunidades", disse. 
Segundo dom José Belisário o novo documento propõe "uma nova paróquia que sirva para esse novo tempo, uma paróquia organizada em comunidade de comunidades e não voltada para si mesma mas uma paróquia voltada para a missão".   
Coletiva de Imprensa de Encerramento
A coletiva de imprensa que marca o seu encerramento será realizada nesta manhã às 10h30. Na ocasião, a presidência da CNBB apresentará as conclusões da Assembleia Geral, entre elas o projeto 'Pensando o Brasil: desafios diante das eleições 2014'. 
                                                                                            Texto e fotos: a12.com 
...............................................................................................................................  

Nenhum comentário:

Postar um comentário