quinta-feira, 29 de maio de 2014







Ascensão e missão: Cristo nos envia

A festa da ascensão é agora celebrada no próximo domingo. Mas é nesta quinta-feira que se completam os quarenta dias, a partir da páscoa, tempo em que o Cristo Ressuscitado foi manifestando sua presença entre os seus discípulos.
As diferentes circunstâncias de suas aparições tinham por finalidade garantir que o Cristo ressuscitado já não depende de condicionamentos humanos, e sua presença acontece em qualquer lugar e em qualquer momento. Basta estarmos atentos, com os olhos da fé, para percebê-lo no meio de nós.
Na última de suas aparições, que a festa da ascensão recorda, Jesus confirmou solenemente a missão que ele já tinha dado aos apóstolos. Do alto da montanha, assim relata o Evangelho, Jesus ergueu seu olhar para o mundo inteiro e para a história que vinha pela frente. E descortinou a grande missão, confiada aos doze, e levada adiante por todos aqueles que viriam depois deles.
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura… eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.
Este envio de Cristo se constitui na globalização autêntica, de que o mundo tem necessidade. Não uma globalização que busca submeter as nações a interesses econômicos. Mas uma globalização que leva gratuitamente a mensagem de paz e de salvação a todos os povos. Desta mensagem de amor Cristo nos torna de novo seus portadores e mensageiros.
Como aos apóstolos no dia de sua ascensão, Cristo nos envia a levarmos ao mundo de hoje sua mensagem de amor e de reconciliação.
                                                 Dom Demétrio Valentini - Bispo da Diocese de Jales
                                                                                  Fonte: a12.com    Banner: news.va
.....................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário