sexta-feira, 28 de junho de 2013

Visita à Aparecida

Capela onde o Papa vai venerar a Imagem de Nossa Senhora

A Capela dos Apóstolos do Santuário Nacional é um espaço reservado localizado atrás da Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, que fica exposta no Nicho para visitação dos fiéis. No dia 24 de julho, quando o Papa Francisco chegar ao Santuário, deve dirigir-se à Capela para um momento particular de veneração, antes da Santa Missa que irá presidir.
Capela dos Apóstolos
Para este momento íntimo do Santo Padre, a cúpula da Imagem será virada para o lado interno da Capela dos Apóstolos, revelando a Imagem original encontrada no ano de 1717, nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Esta Capela faz parte do projeto original da Basílica. Seu altar foi sagrado pelo papa João Paulo II, durante sua visita ao Santuário Nacional no ano de 1980, e mede 1,05m x 2,60m. Nas paredes da capela estão as fotos dos Apóstolos e uma simbologia singular em seu piso, de autoria do artista sacro Cláudio Pastro.
A Capela dos Apóstolos só foi terminada no ano de 2007, por ocasião da vinda do Santo Padre, o Papa Bento XVI, ao Brasil. Todavia, devido a sua agenda de compromissos, o Papa Bento XVI não visitou o espaço, mas hoje ele serve para acolher pequenos grupos para momentos de oração e a celebração da Eucaristia.
Neste espaço, também é realizada mensalmente a Cerimônia do Manto, uma celebração específica para membros da Campanha dos Devotos, que colaboram com as obras de construção e manutenção do Santuário Nacional.
                                                                                                      Fonte: www.a12.com
.......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário