sábado, 8 de junho de 2013

Paróquia São José - Paraisópolis (MG)

Missa de Envio dos novos 
Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Na missa das 19h deste sábado (8), na Matriz de São José, foi realizada pelo presidente da Celebração, Padre Sebastião Márcio Maciel, a cerimônia de Envio dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.
Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística
Na homilia, além da reflexão das leituras do 10º Domingo do Tempo Comum, Padre Sebastião chamou a atenção para alguns aspectos importantes que os Ministros devem considerar no serviço ao altar, ao fiéis e, de modo especial, aos enfermos em sua residência e no hospital.
Padre Sebastião leu o Ato Oficial de Nomeação dos novos ministros, emitido por Dom Ricardo Chaves Pinto Filho, Arcebispo de Pouso Alegre. Seguiu-se a chamada individual feita pela Coordenadora Geral da Pastoral ParoquialMarilurdes Lima Santos. Todos aproximaram-se do presbitério, foram enviados e abençoados pelo celebrante e, em seguida, receberam a saudação da assembleia.
No final da celebração, Padre Sebastião solicitou a presença dos ministros que estão deixando o ministério e, em seu nome e do pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa, agradeceu a colaboração dada à paróquia nesses quatro anos de serviço  à comunidade.
Seguiu-se então a Coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus realizada por diversos garotos da comunidade paroquial.
...............................................................................................................................................................
Alguns momentos da Celebração


























Nenhum comentário:

Postar um comentário