sábado, 1 de junho de 2013

Inédito e histórico evento:

Papa preside adoração eucarística simultânea neste domingo


Pela primeira vez será realizada uma adoração eucarística em todos os fusos horários do planeta no próximo domingo (2) das 17h às 18h, horário de Roma, das 12h às 13h, horário do Brasil.
Dioceses de todo o mundo estão sendo convocadas para esse evento considerado histórico para Igreja Católica, segundo o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.
“A expressão que usamos para dar significado a este evento é ‘Um só Senhor, uma só fé”, para testemunhar o sentido de profunda unidade que caracteriza este momento. Será um evento que pela primeira vez realizar-se-á na história da Igreja e temos motivos para defini-lo como ‘histórico’”.
Adoração ao Santíssimo na Basílica de São Pedro
O Papa Francisco presidirá a solene adoração eucarística em Roma na Basílica de São Pedro. Cada diocese poderá organizar esse momento. De acordo com Dom Rino Fisichella a iniciativa pretende reunir “até mesmo algumas ilhas no meio do oceano” que irão estar estar em comunhão com o Papa Francisco durante a hora santa.
Diversas dioceses do mundo inteiro já notificaram o Vaticano da adesão ao evento em comunhão com o Papa Francisco. “Será uma hora de uma oração plena, de comunhão fraterna e sustento à fé de todos”, finalizou Dom Fisichella.
No site do ‘Ano da Fé é possível verificar o registro das dioceses de todo o mundo para o evento.
                                                                                         Fontes: www.news.va             www.a12.com 
..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário